Reflexões sobre "DEUS, o estilista" ( + e-book para download)

O Padrão Bíblico para a Modéstia Cristã

Quais os meus frutos e o que a minha vida revela para o mundo? Será que a palavra de Deus entrou realmente em meu coração ou "a minha fé é uma filosofia?" *

Acredite em mim, essa não é uma tentativa de constrangê-la ou atacá-la. São questionamentos que dirijo a mim mesma todos os dias. E convido você que é cristã e tem a Bíblia como o seu manual de vida também a pensar sobre a forma como tem vivido. Vamos falar aqui sobre vestimentas, mas não é bobagem, pois aquilo que carrego no meu corpo revela não somente o meu estilo e gosto pessoal, como também a minha identidade.

O apóstolo Paulo, na sua primeira carta a Timóteo, instrui as mulheres a se vestirem de forma modesta, pois é o que convém a uma mulher que adora a Deus. Creio que essas palavras são válidas ainda hoje. 

Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus. (1Timóteo 2:9-10)

Ao contrário do que as ideologias deste mundo defendem, preservar o meu corpo não é falta de liberdade ou imposição machista, e sim, obediência Àquele que sabe o que é melhor para mim e tem bons planos para nossas vidas (Jeremias 29:11). 

Como mulheres, queremos ser apreciadas e admiradas por nossa aparência. Mas muito mais vale ser vista como formosa do que como vulgar. A mulher formosa é aquela que carrega a identidade de Filha de Deus. Não queira atrair olhares de um homem pelos motivos errados, primeiro ele deve apreciar a sua beleza modesta e feminina, depois o seu coração. A feminilidade não é sensual ou apelativa. A sua beleza natural será apreciada pelo seu cônjuge, na intimidade.

Foi em uma busca por aprender a ser modesta que encontrei este livro: Deus, o estilista, de Jeff Pollard. Constrangida ao perceber a minha própria falta encontrei encorajamento e ensino nesta leitura. E indico que você leia se o assunto lhe chama a atenção.

Às vezes, de forma não intencional, caímos nos padrões deste mundo. Um convite a autoanálise é sempre bem vindo ao verdadeiro cristão. Sondar as intenções do nosso coração e corrigi-las nos ajuda a viver corretamente.

Que as intenções do nosso coração estejam fundamentadas no Senhor e o nosso exterior reflita o brilho da luz de Cristo! Que o nosso agir, do vestir ao falar, seja como um perfume de cheiro suave e agradável ao nosso Pai!


Aqui você pode descarregar o seu e-book gratuitamente:

Download do PDF

No canal do YouTube A Biblioteca de Beatrice você pode encontrar a narração deste livro:

Ouvir o Audiobook



Um beijo e até mais.
Sua irmã em Cristo,
Társila Beatrice
* Referência à música Moderno à Moda Antiga (ouça aqui), de Marcela Taís.

Postagens mais visitadas